Ourique cria grupo de cante alentejano para crianças dos 6 aos 12 anos

Inscrições estão abertas

O grupo coral infantil de cante alentejano de Ourique, que será composto por crianças de 6 aos 12 anos residentes no concelho, vai começar a sua atividade no dia 30 de Janeiro.

As inscrições para integrar esta formação musical, que será dirigida por José Diogo Bento, devem ser realizadas até ao dia 27 de Janeiro. Os ensaios decorrem às segundas-feiras, às 18h30.

A iniciativa pretende garantir a «continuidade através das gerações» do cante, tendo em conta que esta é «uma das marcas da nossa identidade e classificado Património da Humanidade pela UNESCO», segundo a Câmara de Ourique.

«José Diogo Bento, músico profissional, cantador alentejano, ensaiador de grupos corais e formador de cante alentejano, já integrou vários projetos musicais com destaque para a participação no Grupo Coral de Ourique; Vozes das Terras Brancas, de Casével, onde acumulou a função de ensaiador; Campaniça Trio; Cantadores do Sul, Pequenos Camponeses do Sul e ensaiador do Grupo Coral Feminino “As Amigas de Panoias”», descreve a autarquia.

 



Comentários

pub