Um homem de 55 anos morreu na tarde desta quarta-feira, 18 de Janeiro, depois de ter entrado em paragem cardiorrespiratória, enquanto «supervisionava os trabalhos de mergulho efetuados no Terminal de Granéis Líquidos do porto de Sines».
O alerta foi recebido pelas 13h07, através de funcionários da Administração do Porto de Sines, tendo sido ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, bem como elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Sines.
A Autoridade Marítima Nacional (AMN) diz que, «segundo foi possível apurar, a vítima sentiu-se mal no cais, entrando em paragem cardiorrespiratória».
Os elementos da Administração do Porto de Sines iniciaram as manobras de reanimação, com recurso a Desfibrilhador Externo Automático, até à chegada dos Bombeiros Voluntários de Sines e do INEM, mas, «após diversas tentativas de reanimação, não foi possível reverter a situação e o óbito foi declarado no local».
Foi contactado o Ministério Público e o corpo foi posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Sines para o Hospital do Litoral Alentejano.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares e amigos da vítima.
Comentários