Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Proteção Civil emitiu este domingo, 4 de Dezembro, um alerta para a possibilidade de cheias e derrocadas, no Algarve e Alentejo, devido à chuva forte. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) também já colocou os distritos de Faro e Beja sob aviso amarelo. 

A chuva já se fez sentir na tarde deste domingo. Ao Sul Informação, fonte do Comando Regional da Proteção Civil do Algarve disse que foram registadas «oito ocorrências» devido à precipitação intensa.

Além das quedas de árvores, houve «pequenas inundações», nos concelhos de Loulé e Albufeira.

sessões de cinema de inverno

Para amanhã, segunda-feira, dia 5, as previsões apontam para «períodos de chuva ou aguaceiros, mais frequentes e intensos na região Sul, com possibilidade de ocorrência de trovoada».

A Proteção Civil salienta as «condições para a ocorrência de precipitação mais intensa, com acumulação entre 10 a 20 mm/1h».

O período mais crítico deverá ser entre as 00h00 e as 15h00 desta segunda-feira, nos distritos de Faro e Beja, com a «possibilidade da ocorrência de fenómenos extremos de vento».

De resto, o IPMA colocou os distritos de Faro e Beja sob aviso amarelo até às 15h00 de amanhã, devido à precipitação e trovada.

A Proteção Civil recomenda a «desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais», bem como a adoção de «uma condução defensiva».

 

Sul Informação

 



recrutamento zoomarine 2025
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

AlgarSafe no Portimão Arena 1 (1)

Maior feira de proteção civil e socorro a sul do Tejo volta a Portimão

Mother and son with umbrella walking in the rain

Abril chuvoso em todo o país fez desaparecer a seca até no Algarve e Alentejo

apagao algarve (2)

Algarve volta à normalidade depois do apagão