Já há resultados da Operação de Recolha Seletiva “Separar Sem Parar”

Projeto pretende facilitar a reciclagem e a valorização dos resíduos

A Associação de Municípios do Alentejo Central (AMCAL) vai apresentar esta segunda-feira, 12 de Dezembro, a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Cuba, os resultados decorrentes da Operação de Implementação do Sistema de Recolha Seletiva Porta-a-Porta nos concelhos de Cuba, Portel, Viana do Alentejo e Vidigueira.

O projeto “Separar Sem Parar”, visa a separação e a recolha seletiva de resíduos porta-a-porta, assumindo-se como um projeto de proximidade que pretende facilitar a reciclagem e a valorização dos resíduos, «em linha com as melhores práticas ambientais».

A implementação da estratégia definida no projeto abrange cerca de 3500 produtores, entre famílias (3053 produtores domésticos), comércio (168 estabelecimentos) e serviços (231), começa, segundo a AMCAL, a dar, «de forma muito significativa, os primeiros resultados com um substancial aumento de recolha de recicláveis».

Na sessão de apresentação de resultados, aberta ao público, estarão presentes, para além da estrutura diretiva da AMCAL, representantes dos municípios que integram a associação e ainda representantes da APA, ERSAR e do POSEUR.

No encerramento da sessão serão divulgados os vencedores do concurso de fotografia que decorreu na fase de implementação do projeto.



Comentários

pub