Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
joana espadinha ao vivo no tempo

Estabelecer um acordo de mobilidade trabalhadores entre o Sal, em Cabo Verde, e Vila Real de Santo António, foi um dos temas abordados durante uma visita que Júlio Lopes, presidente da Câmara daquele concelho cabo-verdiano, fez a VRSA, esta semana.

A visita também serviu «trocar experiências e aprofundar o protocolo de geminação assinado entre Vila Real de Santo António e o Sal no ano de 2009», segundo a Câmara de VRSA.

De acordo com Álvaro Araújo, presidente da câmara de VRSA, que recebeu a comitiva cabo-verdiana nos Paços do Concelho, na segunda-feira, os dois municípios «estão a planear o desenvolvimento de projetos de colaboração na área do turismo, estando igualmente a ser equacionado o estabelecimento de um acordo de mobilidade entre trabalhadores dos dois países».

infraquinta rumo à sustentabilidade

Foi ainda posta em cima da mesa «a possibilidade de promover a visita de uma delegação de empresários portugueses a Cabo Verde, de forma a partilhar sinergias».

Júlio Lopes, por seu lado, considerou que «o turismo e o setor das pescas são ativos fundamentais que unem os dois municípios e fomentam as suas relações de proximidade», tendo igualmente defendido que, «mais do que uma cooperação entre autarquias, esta geminação deve sobretudo unir as populações e os empresários dos dois países».

Além de ser recebida pelo executivo camarário e pelos presidentes de juntas do concelho, a comitiva cabo-verdiana, que integrou também o vereador do município do Sal com os pelouros da Juventude e Desporto, Euclides do Rosário, e os Embaixadores do Sal, Altino Ferreira e Ildo Rocha, conheceu diversos equipamentos e infraestruturas municipais, nomeadamente o Complexo Desportivo de VRSA.

Além de cimentar a ligação entre as duas localidades, este intercâmbio visa trocar experiências e aprofundar o protocolo de geminação assinado entre Vila Real de Santo António e o Sal no ano de 2009.

 

 

 

 



infraquinta rumo à sustentabilidade
joana espadinha ao vivo no tempo

Também poderá gostar

Sul Informação - Herdades alentejanas convidam turistas a participar nas vindimas

Turismo do Centro quer rota de enoturismo com Alentejo e Extremadura espanhola

Sul Informação - Hoteleiros algarvios são os que esperam maior ocupação na Páscoa

KIPT CoLAB apresenta estudo sobre o futuro das profissões no turismo

APAL Balanço

Agência de Promoção de Albufeira cresceu em associados no 1º trimestre de 2025