Município de Sines atribui 167 mil euros a nove clubes desportivos

Valores foram apurados tendo em conta os dados apresentados pelos clubes relativos a número de atletas e equipas em competição

A Câmara Municipal de Sines e nove clubes do concelho assinaram, a 9 de novembro, nos Paços do Concelho, protocolos de colaboração no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo 2022.

O montante total de apoios é de 166 738 euros, distribuídos da seguinte forma: Academia Ginástica de Sines (17 270 euros), Andebol Clube de Sines (19 745 euros), Associação de Caçadores do Concelho de Sines (3740 euros), Clube Natação Litoral Alentejano (18 700 euros), Ginásio Clube de Sines (20 845 euros), Hóquei Clube Vasco da Gama (26 345 euros), Os Independentes Futsal Associação (6 468 euros), Sines Surf Clube (6160 euros) e Vasco da Gama Atlético Clube (47 465 euros).

Seguindo as normas em vigor, os valores foram apurados tendo em conta os dados apresentados pelos clubes relativos a número de atletas e equipas em competição no período de Setembro de 2021 a Agosto de 2022, tendo este ano o Município decidido aumentar em 10% o valor por equipa e por atleta em competições regionais, nacionais e internacionais.

Os apoios do município ao associativismo desportivo de Sines «têm em consideração a resposta complementar dada pelos clubes às necessidades da população nesta área», salienta a autarquia.

Esses apoios assumem a forma de cedência de equipamentos e materiais desportivos, transportes e manutenção dos espaços, mas também de apoios financeiros diretos, como os atribuídos através dos protocolos agora assinados.

 



Comentários

pub