Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara Municipal de Moura preparou um conjunto de iniciativas para assinalar o Dia Internacional das Cidades Educadoras, que é assinalado a 30 de novembro, «uma vez que o Município é, desde 2005, uma Cidade Educadora».

No dia 29, no Agrupamento de Escolas de Amareleja, haverá sessões de sensibilização, para crianças e jovens, intituladas “Vida e novas oportunidades: o impacto dos consumos”; e, às 18:00, para famílias, pais e educadores, a sessão de capacitação, com o mesmo tema.

Esta sessão está limitada a 20 participantes, pelo que os interessados devem fazer a sua inscrição através do formulário a que se acede clicando aqui.

vamos à vila 2025

Na quarta-feira, 30, às 09:00, no Agrupamento de Escolas de Moura, será realizada a Divulgação Digital dos Guiões de Educação Género e Cidadania da Comissão Para a Cidadania e a Igualdade de Cidadania (CIG), uma sessão para os docentes.

No mesmo dia, às 16:00, na Escola Profissional de Moura, haverá a atividade “Storytelling e Biblioterapia”, destinada aos alunos.

O Município de Moura integrou a AICE – Associação Internacional das Cidades Educadoras em 2005 e desde então tem vindo a desenvolver diversas ações enquadradas naqueles que são os princípios orientadores explícitos na Carta das Cidades Educadoras.

A autarquia salienta que «a Educação tem sido uma das principais áreas de intervenção da Câmara Municipal de Moura nos últimos anos, por se entender que este é um setor extremamente importante e que por isso requer uma relação de proximidade que resolva problemas e que ofereça as condições necessárias ao desenvolvimento de um trabalho de qualidade por parte de todos os integrantes da Comunidade Educativa».

 

Sul Informação

 

 



festas da cidade de olhao
teatro das figuras

Também poderá gostar

etic algarve videojogos

ETIC_Algarve tem quatro novos cursos

alfredo gomes

Professor de Portimão é um dos 10 finalistas do Global Teacher Prize Portugal

Erasmus 2

Primeira mobilidade do projeto Erasmus+ ECOCRAFT esteve na Escola Pinheiro e Rosa