Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Comando Territorial de Faro da GNR deteve, em todo o Algarve, 18 pessoas por condução sob o efeito do álcool e autuou 449 condutores por excesso de velocidade, durante a semana 14 a 20 de novembro.

Segundo os dados da sua atividade operacional ao longo da passada semana, a GNR deteve ainda 16 outras pessoas por condução sem habilitação legal e sete por tráfico de estupefacientes.

Os militares da Guarda apreenderam também 322 doses de canábis, 105 doses de cocaína, 40 doses de haxixe, 30 de heroína e um sabre.

são brás de alportel

Durante a fiscalização de trânsito, foram detetadas 824 infrações. Além das 449 por excesso de velocidade, houve igualmente 57 por falta de inspeção periódica obrigatória, 32 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 29 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 19 por falta de seguro de responsabilidade civil e 17 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

No que diz respeito à sinistralidade rodoviária e na área de jurisdição da GNR no Algarve, ao longo da passada semana, registaram-se 109 acidentes, dos quais resultou um morto, seis feridos graves e 19 feridos leves.

Mas a GNR algarvia também se dedicou a 67 ações de sensibilização, envolvendo 60 pessoas no âmbito da Escola Segura e 35 idosos no âmbito do Programa Idosos em Segurança.

 

 



lagos eventos
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Sul Informação - GNR detém homem por tráfico e apreende mais de 1400 doses de droga em Quarteira

Homem detido em Sines por agressões à companheira e tráfico de droga

Sul Informação - Dois homens detidos em Olhão por sequestro

11 detidos e 67 infrações detetadas em ações de combate à criminalidade em Albufeira

Sul Informação - Incêndios: Algarve enfrenta o Verão com duas novas equipas e «conforto» no que toca a meios aéreos

EN2 cortada entre Aljustrel e Castro Verde devido ao incêndio de Aljustrel