O Farense foi goleado por 6-0 frente ao Sporting, em jogo da 1ª jornada do grupo B da Taça da Liga de futebol, disputado esta quarta-feira, 30 de Novembro, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Os algarvios entraram mal no jogo: para se ter uma ideia, nos primeiros seis minutos, o Sporting já tinha seis remates…
Vasco Faísca tinha avisado que o Farense ia encontrar uma equipa «dificílima» e, para mal da equipa algarvia, as previsões acertaram em cheio.
A equipa de Faro, que contou com um forte apoio nas bancadas, foi sempre muito permeável na defesa.
O primeiro golo surgiu ao minuto 20. Trincão fez um cruzamento rasteiro para Paulinho que rematou, dentro da área, para o fundo das redes.
Ainda mal refeito do golo, o Farense voltou a sofrer e outra vez por Paulinho que, após um primeiro remate defendido por Ricardo Velho, atirou para o 2-0 (23′).
O Farense conseguiu equilibrar um pouco a partida – e até teve, aos 33′, um bom lance para reduzir, mas o remate de Rui Costa saiu um pouco ao lado da baliza de Franco Israel.
Quem voltou a marcar foi mesmo o Sporting, por intermédio de Marcus Edwards, ao minuto 39, num lance em que tirou um adversário da frente e, descaído para a direita, rematou sem chances para o guarda-redes algarvio.
A segunda parte começou… com mais um golo do Sporting. Pedro Porro cruzou e Pote, dentro da área, rematou junto ao primeiro poste (48′).
O Farense nunca conseguiu mostrar, nesta partida, a razão pela qual está a lutar pela subida à I Liga: foi um jogo mau dos algarvios.
O quinto golo dos leões surgiu ao minuto 75. Paulinho desmarcou-se, correu para a baliza, tirou um adversário do caminho e passou para Arthur Gomes que só teve de encostar.
A noite foi mesmo para esquecer para o Farense. Aos 84 minutos, o jovem algarvio Mateus Fernandes ganhou um penálti que ele próprio converteu, estreando-se a marcar pelo Sporting.
Com esta derrota pesada, por 6-0, os algarvios estão no último lugar do grupo B da Taça da Liga. Na próxima jornada, o Farense recebe o Marítimo, no dia 7, às 18h30.