Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

 

Todas os estabelecimentos do Agrupamento de Escolas Rio Arade (concelho de Lagoa), desde o do pré-escolar ao 3º Ciclo do Ensino Básico, participaram, no dia 9 de novembro, às 11h09, no exercício público «A Terra Treme».

Naquele agrupamento, o exercício envolveu toda a comunidade escolar, ou seja, 1240 alunos, 100 docentes e 77 não docentes.

festival do marisco de olhao

«A Terra Treme» é um exercício a nível nacional para Sensibilização para o Risco Sísmico, e decorre em escolas de todo o país.

O exercício propriamente dito compreende a prática de três gestos simples que podem fazer a diferença para quem os praticar perante a ocorrência de um sismo.

A ação desenrolou-se durante um minuto, tendo os participantes, individual ou coletivamente sido convidados a executar os três gestos de autoproteção: Baixar – Proteger – Aguardar.

Esta iniciativa insere-se nas atividades integrantes da Estratégia Nacional para uma Proteção Civil Preventiva, na qual o Município de Lagoa se associou, bem como o Agrupamento de Escolas Rio Arade.

Visa capacitar a população para saber como agir antes, durante e depois de um sismo, sensibilizando o cidadão para o facto de viver numa sociedade de risco, e desafiando-o a envolver-se no processo de construção de comunidades mais seguras e resilientes a catástrofes.

 



recrutamento zoomarine 2025
municipio de portimao

Também poderá gostar

CMA©RuiGregorio_-3203

OPTO levou 10 mil pessoas a Albufeira

escola olhao bullying

Agrupamento de Escolas Francisco Fernandes Lopes integra rede internacional de escolas anti-bullying

sala-aula-escola-escolas-mesas-cadeiras-aulas

Fenprof anuncia greve às novas provas ModA do 4.º e 6.º anos de escolaridade