Feira dos Santos e Frutos Secos regressa a Alvito com Matias Damásio

Ao longo de quatro dias, a feira atrai muitos visitantes a Alvito

A Feira dos Santos e Frutos Secos regressa a Alvito de 29 de Outubro a 1 de Novembro, com «uma aposta forte nos espetáculos musicais», salienta a Câmara Municipal desse concelho alentejano.

O destaque vai para os espetáculos de Matias Damásio e da dupla Mete Cá Sets na primeira noite de feira. Na segunda noite, terá lugar a apresentação oficial do grupo Cant’ado, que conta com a participação de diversos convidados, enquanto para a noite de 31 o destaque vai para os espanhóis RAYA e para a Festa Coparias.

A primeira iniciativa da Feira será uma caminhada, na manhã de 29 de Outubro, inserida no TransAlentejo Walking Festival, podendo os participantes optar entre três percursos, todos eles aliando o património histórico a paisagens de sonho.

Ainda no dia 29, os Frutos Secos estarão em debate num colóquio que terá lugar pelas 15h30, no auditório do Centro Cultural de Alvito. O tema será “Frutos Secos – Impacto do setor na economia regional e nacional”.

No dia 31, o destaque cultural vai para a inauguração da exposição «Da ilha à planície», de José Francisco Pereira, na Biblioteca Municipal de Alvito.

O dia 1 de Novembro, tradicionalmente o principal dia de Feira, é dia de juntar os naturais de Alvito que residem foram do concelho, para um almoço no âmbito do “6.º Encontro de Alvitenses”.

Os espetáculos musicais deste dia estão a cargo dos grupos musicais e corais do concelho de Alvito.

Mas a Feira de Alvito oferece ainda o tradicional espaço de compra e venda, no qual frutos secos, artesanato, vestuário, utensílios agrícolas, artigos domésticos, e as tasquinhas com petiscos variados, são exemplos do intenso comércio que caracteriza a Feira dos Santos.

 

Conheça aqui o PROGRAMA:

 

 



Comentários

pub