Aljustrel debateu “Turismo Mineiro e Industrial no Alentejo”

O evento inseriu-se no Festival de Caminhadas – TransAlentejo

O “Turismo Mineiro e Industrial no Alentejo” esteve em debate esta quinta-feira, 20 de Outubro, na Central de Compressores, em Aljustrel. 

O evento inseriu-se no Festival de Caminhadas – TransAlentejo.

A abertura do colóquio esteve a cargo do presidente da Câmara Municipal de Aljustrel Carlos Teles, e do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e do Ribatejo Vítor Silva.

«Em destaque estiveram as potencialidades do património mineiro e geológico, mas também diversos projetos associados à atividade extrativa, e que podem ser tomados como exemplo para a revitalização do território, nomeadamente através do turismo e da ciência», diz a Câmara de Aljustrel.

Foram ainda dados a conhecer casos práticos e de sucesso e lançados desafios para que se possa pensar o futuro do turismo mineiro e industrial no Alentejo, designadamente enquanto ativo capaz de gerar desenvolvimento económico e social e potenciador da fixação de população.

Para o Município de Aljustrel, «esta foi uma oportunidade ainda para colocar em evidência o vasto e rico património mineiro e industrial, do qual este concelho é fiel depositário há séculos, e para dar a conhecer os novos projetos que a autarquia tem em marcha para este setor»

Comentários

pub