Presidente da Câmara Municipal de Almodôvar exonera vice-presidente da autarquia

Falta de confiança política na base da decisão de António Bota

O presidente da Câmara Municipal de Almodôvar exonerou, esta segunda-feira, dia 5 de Setembro, a vice-presidente daquela autarquia, Lucinda Jorge. «Falta de confiança política» está na base da decisão do autarca socialista.

Em comunicado, António Bota esclarece que assinou, hoje, «o despacho de cessação de funções de vereação a uma vereadora da autarquia, a quem tinham sido atribuídas, também, funções de Vice-Presidente da Câmara».

No documento, o edil agradece o trabalho desenvolvido pela vereadora ao longo dos anos e justifica esta tomada de decisão por razões inteiramente políticas: «a falta de confiança política levou-me a tomar esta decisão, sendo que a restante vereação (PS) corrobora esta tomada de posição».

O autarca afirma que, «na política, é necessário trabalharmos na base da confiança».

Acrescenta que«não obrigo ninguém a estar de acordo comigo, mas não aceito que, em várias tentativas de criar consenso com o mesmo objetivo, a recusa tenha sido permanente. Neste caso, não considero existir confiança política para encontrar as melhores soluções para o atual e futuro executivo e, consequentemente, para o concelho de Almodôvar».

O Alentejo.Sul Informação tentou já contactar com a vereadora Lucinda Jorge, para obter uma reação sua, mas até agora sem sucesso.

 

 



Comentários

pub