Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Romaria de Nossa Senhora da Cola tem lugar hoje e amanhã, dias 7 e 8 de Setembro, na freguesia e concelho de Ourique, sendo o último dia, que coincide com o feriado municipal, o ponto alto das celebrações.

A romaria dirige-se ao Santuário de Nossa Senhora da Cola, que recebe centenas de pessoas, atraídas pela devoção e pela animação de dois dias de festejos, entre celebrações religiosas e atuações musicais, juntando sagrado e profano.

Este santuário é desde há muito um dos lugares de peregrinação mais importantes do Baixo Alentejo. Costumes e tradições do passado foram alterados com o decorrer dos tempos mas mantém-se uma forte devoção à Senhora da Cola em toda a região.

festa da juventude

A romaria é organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Ourique, contando com o apoio do Município de Ourique e a colaboração da Paróquia, dos Bombeiros e da Junta de Freguesia de Ourique, e, ainda, da Guarda Nacional Republicana.

 



Banner lateral albufeira
municipio de odemira

Também poderá gostar

PiscinaMunicipal (1)

Piscina Municipal de Moura reabre no domingo

Praia fluvial de Monsaraz (2)

Época balnear na praia fluvial de Monsaraz começa este domingo

Depositphotos_Obras estrada

Habitantes de Santiago do Cacém protestam no sábado para exigir reparação da EN120