Incêndio em S. Teotónio já foi dominado

Durante a madrugada

Imagem de Arquivo

Já foi dado como dominado o incêndio que deflagrou ontem, domingo, cerca das 12h00, na localidade de Medronheira, entre São Teotónio e a Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira. 

A Autoridade Nacional de Proteção Civil deu o incêndio como estando em resolução às 2h57 de hoje, depois de, durante a noite, as chamas terem continuado a ser combatidas por um forte contingente de duas centenas e meia de homens, apoiados por mais de 80 veículos, que ainda se mantém no terreno.

Como Hélder Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira, antecipou, em declarações ao Sul Informação, as condições meteorológicas mais favoráveis permitiram mesmo debelar o incêndio durante a madrugada.

O incêndio obrigou a retirar de casa pelo menos 13 pessoas por precaução. 15 turistas que estavam num turismo rural na zona do incêndio saíram da unidade por iniciativa própria.

A informação dada ao Sul Informação pelo CDOS de Beja de que houve casas atingidas pelas chamas não se confirmou, já que o balanço final da autoridade de Proteção Civil aponta para que não tenha havido habitações afetadas nem feridos.

 

 

 

 



Comentários

pub