Incêndio em São Teotónio já atingiu habitações, mas está a ceder aos meios

Fogo lavra desde as 12h00 deste domingo

Foto: Pedro Vital | Facebook

Um incêndio que lavra desde cerca das 12h00 de hoje, domingo, dia 18, na localidade de Medronheira, entre São Teotónio e a Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira, «já atingiu habitações» e está a ameaçar outras edificações dispersas.

O fogo, que está a ser combatido por oito meios aéreos, 199 operacionais e 67 veículos terrestres, «continua ativo, mas está a ceder aos meios», revelou ao Sul Informação o Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja.

Segundo a proteção civil, os meios no terreno «são os adequados» para fazer face ao incêndio.

Também no terreno está Hélder Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira, que revelou ao nosso jornal que já houve pelo menos sete pessoas que forma retiradas de suas casas, por prevenção.

«Estas pessoas estão na escola EB 2,3, num espaço preparado para as acolher. Se for necessário, poderão passar aqui a noite», revelou.

Quanto à evolução do fogo, o presidente da Câmara diz que o incêndio «já esteve pior», apesar de um dos flancos do incêndio estar a revelar-se «mais difícil de dominar».

Ainda assim, com a diminuição da intensidade do vento que se verificou e a aproximação da noite, com temperaturas mais baixas e mais humidade, Hélder Guerreiro espera que o incêndio possa ser dominado nas próximas horas.

 

 

 



Comentários

pub