Beja apresenta Vinipax na Casa do Alentejo em Lisboa

Vinipax integra feira “Patrimónios do Sul” que acontece entre 30 de setembro e 2 de outubro

Vinipax 2019 foto CMBeja

O município de Beja apresenta, esta terça-feira, dia 6 de setembro, em Lisboa, a Vinipax, evento que mostra a cultura dos Vinhos do Sul e que integra a feira “Patrimónios do Sul”, que se realiza de 30 de setembro a 2 de outubro, na capital do Baixo Alentejo.

A apresentação da feira decorre na Casa do Alentejo, das 17h00 às 21h00, com prova de vinhos, degustação de produtos regionais e animação musical.

O certame será também apresentado no Castelo de Beja, na próxima quinta-feira, dia 8, das 18h00 às 21h00.

Esta terça-feira, em Lisboa, o evento conta com a atuação de Eduardo Espinho, acompanhado da sua viola, e no dia 8, em Beja, com o saxofonista Carlos Amarelinho.

Em ambas as iniciativas, participam produtores de vinhos de Beja e o histórico vinho de talha da Vidigueira.

A EDIA também se junta a esta ação, apresentando alguns produtos de Alqueva para degustação, abrindo o véu para o 1º Mercado de Alqueva, integrado na feira.

Ao longo de três dias, a “Patrimónios do Sul” promove a identidade do território do sul do país ao nível económico, cultural e turístico, no Parque de Feiras Manuel de Castro e Brito, em Beja.

Em destaque, vão estar os vinhos, os produtos agroalimentares, o turismo, o património cultural, a biodiversidade, as artes e ofícios, a gastronomia, a caça e a pesca, a tradição taurina e as aves.

A Câmara de Beja realça que, nesta da 14ª edição da Vinipax, “um espaço de afirmação dos mais emblemáticos vinhos da região alentejana, de outras regiões nacionais e de regiões estrangeiras, contamos com a presença da região convidada dos Vinhos do Douro e do Porto através do Instituto de Vinhos do Douro e do Porto que realiza uma prova temática no dia 30 de setembro”.

 
 



Comentários

pub