ANA Aeroportos afirma-se disponível para cooperar com autarcas do Baixo Alentejo

Aeroporto de Beja em questão

Os responsáveis da ANA – Aeroportos de Portugal demonstraram aos autarcas do Baixo Alentejo a sua “disponibilidade de colaboração” em relação ao Aeroporto de Beja, durante a última reunião ordinária do Conselho Intermunicipal da CIMBAL, a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.

Na reunião, que teve lugar na segunda-feira, 12 de Setembro, participaram, de forma presencial, o antigo (José Natário) e o atual (Maurício Nunes) diretor do Aeroporto de Beja.

Com recurso a videoconferência, participaram também na reunião, Thierry Ligonnière, presidente da Comissão Executiva (CEO) da ANA Aeroportos, bem como Chloé Lapeyre, vogal da Comissão Executiva (COO).

A CIMBAL explica que foi feito “um ponto de situação sobre a utilização deste equipamento aeroportuário, nas suas várias vertentes, assim como as suas perspetivas futuras”.

Embora não adiante pormenores, a Comunidade Intermunicipal acrescenta que “a disponibilidade de colaboração demonstrada pelos responsáveis da ANA” foi “acolhida com satisfação pelos autarcas do Baixo Alentejo”.

Por parte dos autarcas, foram colocadas questões sobre a utilização atual e possibilidades futuras, nomeadamente, sobre o reforço do transporte de passageiros.

A CIMBAL frisa, ainda, que “num futuro próximo”, vão desenvolver-se “ações conjuntas para a promoção e dinamização da utilização do equipamento”.

 

 

 



Comentários

pub