Neves-Corvo motiva debate no Festival Castro Mineiro

Mina explorada pela SOMINCOR é a principal entidade empregadora da região

“Neves-Corvo: o valor no território e os desafios do futuro” é o tema em debate a 2 de Setembro (sexta-feira), primeiro dia do Festival Castro Mineiro 2022. A iniciativa decorrerá a partir das 16h00, no Fórum Municipal, numa conferência que antecede a sessão oficial de abertura do certame.

Com uma atividade de 42 anos no concelho, a Somincor, empresa que explora as Minas de Neves-Corvo, é desde sempre uma referência no setor, em Portugal e no mundo, seja ao nível da produção, segurança, saúde, ambiente ou na interação com as comunidades.

Castro Verde e os concelhos que integram a área de influência de Neves-Corvo estão inscritos na economia nacional como pontos importantes da capacidade produtiva e exportadora nacional.

Compreender o valor e o impacto que a atividade mineira teve, e continua a ter, no desenvolvimento do concelho nas últimas quatro décadas, bem como identificar os desafios do futuro daquela que é a principal entidade empregadora da região, perspetivando questões como reservas de minerais, mercados, entre outros, serão alguns dos temas em debate nesta conferência.

A iniciativa terá como oradores Augusto Mateus (Economista e consultor), Miguel Goulão (presidente da ASSIMAGRA – Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais) e Maria João Esteves (diretora de Recursos Humanos da SOMINCOR).

A conferência realiza-se no âmbito da 1ª edição do Festival Castro Mineiro, uma organização da Câmara Municipal de Castro Verde, em parceria com a Somincor.

 

 



Comentários

pub