Fogo Fogo, Virgul, Tim e Sara Correia animam Festival Castro Mineiro

O Festival “Castro Mineiro” vai decorrer no Parque da Liberdade

“Fogo Fogo”, Virgul, Tim e Sara Correia vão atuar no Festival Castro Mineiro, que decorre de 2 a 4 de Setembro, no Parque da Liberdade, em Castro Verde. 

O certame será um espaço de encontro entre diferentes expressões artísticas, culturais e sociais, que contará com Fogo e Fogo e Virgul (2 de Setembro), Sara Correia e Tim (3 de Setembro), Ana Arrebentinha e Kumpania Algazarra (4 de Setembro) como cabeças de cartaz do Festival.

Do festival, fazem ainda parte projetos musicais como “Home Duo” (João Campos Palma e Tomás Martin) e “Terra Sul” (Ricardo Martins e Vítor Bacalhau), “RAIA – Planeta Campaniça” (Tozé Bexiga) e RUSSA – O Hip Hop no Feminino.

No plano humorístico, o programa conta com a presença de Ana Arrebentinha, que apresenta, em Castro Verde, o seu espetáculo de stand-up comedy.

A tradição do cante e da viola campaniça também estarão presentes no festival, através das atuações dos Grupos Corais “Os Ganhões” de Castro Verde, “Os Mineiros” de Aljustrel e do Grupo Coral de Turón (Astúrias), assim como do grupo de Tocadores de Viola Campaniça de Castro Verde.

Artes plásticas, exposições, conferências, gastronomia, iniciativas ligadas à atividade mineira e expositores são outras das atividades que compõem a programação desta iniciativa, que terá entrada livre e acesso gratuito ao campismo, no Parque de Campismo de Castro Verde, e às Piscinas Municipais.

O Festival “Castro Mineiro” vai decorrer no Parque da Liberdade, em Castro Verde e é uma organização da Câmara Municipal de Castro Verde, em parceria com a SOMINCOR, sob a direção artística de Napoleão Mira.

 

 



Comentários

pub