Ministro da Economia e do Mar inaugura novo Festival Castro Mineiro

Festival Castro Mineiro 2022 é uma organização da Câmara de Castro Verde, em parceria com a SOMINCOR

António Costa e Silva, ministro da Economia e do Mar, vai presidir à abertura oficial da 1ª edição do Festival Castro Mineiro no dia 2 de Setembro, a partir das 18h00, no Parque da Liberdade (Castro Verde). 

O certame «será um espaço de encontro entre diferentes expressões artísticas, culturais e sociais, que convidam a descobrir e a colocar em evidência a inovação tecnológica, cultural e social que se vive nos territórios mineiros e, particularmente, em Castro Verde e na Mina de Neves-Corvo – a maior mina de cobre e zinco da Europa», diz a Câmara de Castro Verde.

Após a abertura oficial do festival, segue-se, às 18h30, a inauguração da exposição de fotografia “A Vida Mineira”, da autoria de José Ferreira, que captou um conjunto de imagens que retratam o quotidiano de Neves-Corvo e que tem como protagonistas os mineiros e o trabalho desenvolvido na mina.

O Festival Castro Mineiro 2022 é uma organização da Câmara de Castro Verde, em parceria com a SOMINCOR, e pretende celebrar e promover a identidade mineira que tem vindo a ser construída ao longo dos últimos 40 anos.

Na vertente musical, a iniciativa contará com nomes como Fogo Fogo, Virgul, Tim e Sara Correia.

 



Comentários

pub