Porta-voz do PAN visita Ferreira do Alentejo

Objetivo passa por avaliar impactes da expansão do olival intensivo

Inês de Sousa Real, porta-voz e deputada do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), desloca-se este sábado, dia 9 de julho, ao concelho de Ferreira do Alentejo, para se inteirar, no local, dos impactes relacionados com a expansão da área dedicada ao cultivo de olival intensivo.

O programa da visita arranca com uma reunião com o vice-presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, o vereador José Guerra, a que se segue uma deslocação a uma área de cultivo de olival, na qual está prevista a participação de representantes de associações ambientalistas.

À tarde, Inês Sousa Real realiza uma visita à aldeia de Fortes, no concelho de Ferreira do Alentejo, com realização de reunião com a Associação Ambiental Amigos das Fortes. Esta localidade tem sido afetada, desde há anos, pelos fumos de uma unidade de transformação de bagaço de azeitona.

Nesta deslocação, participam, ainda, diversos membros da Comissão Política Nacional, como a antiga deputada parlamentar Bebiana Cunha e o atual deputado municipal António Morgado, bem como a ativista Sandra Cóias.

 



Comentários

pub