Odemira promove Semana Gastronómica do peixe e do marisco

De 2 a 10 de Julho

O Município de Odemira vai promover, de 2 a 10 de Julho, a Semana Gastronómica do Peixe e Marisco, uma iniciativa que conta com a adesão de 17 restaurantes do concelho, nas localidades de Almograve, Longueira, Odemira, Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar.

As propostas vão do marisco ao peixe da costa, passando pelo fricassé de raia, bifes de peixe pampo, linguadinhos fritos, sopa alentejana de peixe, açorda de marisco, massa de peixe, caldeirada, arroz ou cataplana de marisco ou de peixe.

O restaurante Pá¬tio Alentejano, 100 Espinhas, HS Milfontes – Restaurante Panorâmico, Porto das Barcas, Tasca do Celso, A Fateixa e Alento (em Vila Nova de Milfontes), o Oásis (na praia das Furnas Mar), João da Longueira (Longueira), Sabores e Mar (Almograve), O Tarro e O Escondidinho do Poço (em Odemira), Sacas, Marisqueira – Cervejaria o “I”, Costa Alentejana e Sol Dourado (em Zambujeira do Mar) são os espaços onde estas iguarias podem ser degustadas.

Na Gelataria San Pietro, em Vila Nova de Milfontes, a proposta vai para o gelado gastronómico, com variações para aperitivo com atum, sardinha e marisco, crepe salgado de salmão e creme de requeijão com ervas aromáticas ou ainda crepe do mar.



Comentários

pub