Moura quer disponibilizar Curso Técnico de Ensino Superior já no próximo ano letivo

O objetivo é que o curso seja ministrado na Escola Profissional de Moura

A Câmara de Moura quer disponibilizar, em parceria com o Instituto Politécnico de Beja, um Curso Técnico de Ensino Superior Profissional (CTeSP) já no próximo ano letivo. 

O objetivo é que o curso seja ministrado na Escola Profissional de Moura.

Para já, as duas instituições pretendem conhecer a preferência da população sobre o curso a ministrar, pelo que existem três hipóteses com pré-inscrições a decorrer: Culturas Regadas, Olivicultura, Azeite e Azeitona de Mesa ee Tecnologias em Segurança e Saúde no Trabalho.

Todos os interessados deverão realizar a sua pré-inscrição, até 15 de Junho aqui.

O preenchimento desta pré-candidatura servirá para que a Câmara Municipal de Moura e o IPBeja percebam qual o maior interesse da comunidade nos cursos disponíveis e, então, selecionar aquele que receber o maior número de inscrições.

A frequência de um Curso Técnico Superior Profissional exige o 12º ano completo, mas dispensa a realização de exames nacionais para ingresso no Ensino Superior, e garante um estágio em contexto real de trabalho com a duração de um semestre.

Os CTeSP conferem um diploma de técnico superior profissional de nível 5, são cursos de maior empregabilidade, e permitem o prosseguimento de estudos para o grau de Licenciatura.

Os titulares de diploma de técnico superior profissional podem candidatar-se a uma licenciatura com ou sem mestrado integrado, através de um concurso especial.

 

 



Comentários

pub