Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

O Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal recebeu, na semana de 23 a 27 de Maio, a primeira Residência Artística, com 23 alunos do 4º ano. 

O tema escolhido teve o título de “Rio Inverso”, simbolizando os rios que permitem viajar, atravessam cidades, aldeias e  cruzam os caminhos de diversas pessoas e tradições.

A iniciativa contou com a participação da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e foi destinada a alunos do 1.º ciclo do ensino básico, promovido pelo Programa de Educação Estética e Artística (PEEA), tendo como objetivo «transformar as vivências em sala de aula, através de experiências culturais e educativas marcantes».

lagos eventos

Para desenvolver o projeto com a turma do 4º ano do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal esteve presente a bailarina Isabel Galriça, da Companhia Nacional de Bailado.

«As residências artísticas que se encontram a decorrer têm como principal objetivo fomentar o contacto dos alunos com a dança, como forma de expressão, de canalizar emoções, representar a realidade de forma simbólica, aumentar a consciência corporal e espacial e até incrementar a concentração, o auto-controlo, a cooperação e o espírito de grupo», frisa o Município de Alcácer do Sal em comunicado.
Sul Informação

 



são brás de alportel
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Um pequeno contributo para a  CIMAC/Évora 2027

Programação de Évora 2027 arranca em Fevereiro desse ano e será anunciada no fim de 2026

Sul Informação - Há Andanças de novo em Campinho

Há Andanças de novo em Campinho

Sul Informação - «Os Crimes do Verão de 1985», um thriller português com densidade e estilo

«Os Crimes do Verão de 1985», um thriller português com densidade e estilo