Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Os professores de Olhão vão aprender sobre o passado do concelho, num curso que começará a 3 de Maio, no Museu Municipal. 

A formação é realizada em 18 horas em regime presencial, destinado aos professores dos grupos 100 e 110, dando a prioridade aos docentes que lecionam nas escolas do concelho de Olhão.

O curso aborda vários temas como o território, arqueologia e o património edificado, a história e o património marítimos, a necessidade de conhecer e preservar o património existente ou as tecnologias digitais associadas à manutenção desse património. As lendas de Olhão e a valorização da diversidade de etnias e culturas na comunidade ou a revitalização do património gastronómico do concelho vão também estar em destaque.

são brás de alportel

«São formadores deste curso os técnicos do Museu Municipal Hugo Oliveira, Sandra Romba, Ana Martinho e Veralisa Brandão; Carla Assis, do Centro de Formação Ria Formosa; José Joaquim Dias Marques, da Universidade do Algarve; Nuno António, da MOJU – Movimento Juvenil em Olhão; Cristiana Nascimento, do Departamento de Educação do Município e o ator e encenador Marco Paiva, da plataforma de criação artística Terra Amarela», explica a autarquia, em nota de imprensa.

As inscrições, com 20 vagas disponíveis, estão abertas até dia 22 de Abril na plataforma do Centro de Formação Ria Formosa.

 

 



são brás de alportel
teatro das figuras faro

Também poderá gostar

Sul Informação - Casa da Fifi ensinou a “Ler, Olhar e Criar” em Moncarapacho

Casa da Fifi ensinou a “Ler, Olhar e Criar” em Moncarapacho

Sul Informação - Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes teve um ano letivo “+Azul”

Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes teve um ano letivo “+Azul”

Sul Informação - Tablets e Pacificadores Digitais: como ajudar as Crianças a gerir as emoções sem depender da tecnologia

Agrupamento Dr Francisco Fernandes Lopes recebe 4 certificados no concurso “Escola Amiga das Crianças”