Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Alcoutim volta a “abrir os cordões à bolsa” para evitar o encerramento sazonal da Pousada de Juventude existente no concelho «por um período superior a 15 dias por ano».

A autarquia assinou um protocolo com a Movijovem que garante, não só, que esta unidade hoteleira mantém as portas abertas na época baixa, mas também a possibilidade de «alojamento de pessoas e de grupos, organizados pelo Município de Alcoutim, nas diversas instalações das Pousadas de Juventude que constituem a Rede Continental de Turismo Juvenil».

«Nos termos do documento, o Município de Alcoutim adquire, a título de comparticipação nos encargos decorrentes da gestão e manutenção em funcionamento da Pousada de Juventude de Alcoutim, bem como nas despesas decorrentes das ações de divulgação e promoção das atividades e serviços ali prestados, alojamento correspondente a 9% da taxa de ocupação anual da Pousada de Juventude, no valor de 25 mil euros», precisou a autarquia.

inframoura cada gota importa

«Esse valor poderá ser utilizado pelo Município, durante o período de um ano, em reservas de alojamento por si efetuadas em qualquer unidade de alojamento da Rede Nacional de Pousadas de Juventude», acrescentou.

 

 



inframoura cada gota importa
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Villa Termal Spa Hotel reabre renovado em Monchique antes de mais obras de renovação

Villa Termal Spa Hotel reabre renovado em Monchique antes de mais obras de renovação

Sul Informação - Herdades alentejanas convidam turistas a participar nas vindimas

Turismo do Centro quer rota de enoturismo com Alentejo e Extremadura espanhola

Sul Informação - Hoteleiros algarvios são os que esperam maior ocupação na Páscoa

KIPT CoLAB apresenta estudo sobre o futuro das profissões no turismo