O Portimonense perdeu por 1-2 com o Benfica, na 25ª jornada da I Liga de futebol, disputada este sábado, 5 de Março, em Portimão.
Depois de uns primeiros minutos pautados pelo equilíbrio, os algarvios alcançaram a vantagem no marcador.
Carlinhos fez um grande passe a desmarcar Welinton que, no frente a frente com Vlachodimos, rematou para o fundo das redes (32′).
Já depois do golo, o jogo teve de ser interrompido devido ao lançamento, por parte dos adeptos do Benfica, de dezenas de tochas para o relvado.
Fábio Veríssimo teve mesmo de interromper a partida que só foi reatada minutos depois.
Foi já durante os 15 minutos de descontos, dados devido a esta paragem e também à assistência, nos muitos iniciais, de um apanha bolas que se sentiu mal, que o Benfica chegou ao empate.
Aos 45+7′, Grimaldo apanhou uma bola à entrada da área e rematou com força para o golo. Os jogadores do Portimonense ainda reclamaram falta no início do lance, mas nada foi assinalado.
Já na segunda parte, o Benfica consumou a reviravolta, com um golo de um…algarvio. Após um remate de Rafa, Samuel defendeu para o lado e Gonçalo Ramos, natural de Olhão, só teve de encostar (50′).
O Portimonense fez entrar vários jogadores, como Sapara, Fabrício e Luquinha, na busca pelo empate, mas as chances de Welinton (57′) e Relvas (79′) não foram concretizadas.
Os algarvios continuam a crise de resultados (11 jogos sem vencer) mas estão na 9ª posição com 29 pontos conquistados.
Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação