Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Uma embarcação de alta velocidade que terá encalhado, sem tripulantes a bordo, numa zona de rebentação na ilha Deserta, no litoral de Faro, foi ontem detetada e apreendida pela Polícia Marítima.

Na sequência de um alerta recebido cerca das 14h00, através de uma pessoa que estava nas proximidades, a informar para a presença de uma embarcação virada que tinha encalhado numa zona de rebentação, foram enviados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro.

À chegada, «constatou-se que se tratava de uma embarcação de alta velocidade, alegadamente abandonada e sem tripulantes a bordo, não tendo sido possível remover a embarcação devido às condições meteorológicas que se faziam sentir», explica a Autoridade Marítima Nacional.

maozorra

Só esta tarde a embarcação foi removida e levada para o porto de Faro, com o apoio de elementos da Capitania do Porto de Faro, da Estação Salva-vidas de Quarteira, da Estação Salva-vidas de Olhão e do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima.

O Comando-local da Polícia Marítima de Faro tomou conta da ocorrência.

Este tipo de embarcações de alta velocidade é, frequentemente, utilizado por traficantes de droga, em especial para carregar os estupefacientes desde embarcações de maior porte que ficam em águas internacionais, para a costa algarvia.

Nos últimos meses, têm sido detetadas pelas autoridades diversas embarcações deste tipo, em operações de tráfico, à deriva ou em outras situações duvidosas, no litoral do Algarve.

 



festival do marisco de olhao
emarp

Também poderá gostar

Fogo do Oeste (1)

Aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve vence festival de cocktails

CR_Fotos de Faro_Hospital_consulta externa

ULS tenta cativar médicos com vídeo que promove Algarve

casa-praia-de-faro-slider

Lançado concurso para demolição de 49 «edificações precárias» na Praia de Faro