Câmara de Castro Verde assume competências de Ação Social a partir de Abril

O atendimento e acompanhamento vai ser assegurado por uma equipa multidisciplinar

A partir do dia 1 de abril, o Município de Castro Verde assume a coordenação do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) decorrente da transferência de competências para os órgãos municipais e para as entidades intermunicipais, no domínio da Ação Social.

O atendimento e acompanhamento vai ser assegurado por uma equipa multidisciplinar da área social do Município de Castro Verde e passará a realizar-se nas instalações dos Serviços Públicos da Câmara Municipal de Castro Verde, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00.

O SAAS é um serviço de ação social de proximidade que visa informar, aconselhar e encaminhar famílias e pessoas individuais que se encontrem em situação de vulnerabilidade, exclusão ou emergência social, incluindo os beneficiários de RSI, residentes no concelho de Castro Verde.

Este serviço visa contribuir para uma proteção especial dos grupos mais vulneráveis através da disponibilização de informação e da mobilização dos recursos adequados a cada situação, tendo em vista a promoção da melhoria das condições de vida e bem-estar das populações.

 



Comentários

pub