Câmara de Mértola volta a promover campanha “Cuide dos Seus Pés”

Campanha é já um sucesso junto da população

A Câmara Municipal de Mértola tem no terreno, uma vez mais, a campanha “Cuide dos Seus Pés”. Até dia 11 de abril, a Unidade Móvel Médico Social de Mértola volta a percorrer todo o concelho e, de forma gratuita, profissionais cuidam dos pés dos munícipes.

“Nós temos uma Unidade Móvel que faz este tipo de intervenções” em diversas áreas da saúde, explica Mário Tomé, presidente do município de Mértola.

O autarca afirma que a campanha “é das mais bem sucedidas” e “uma das que as pessoas mais procuram, porque a tendência é descurar e nem sempre encontram quem lhes resolva este tipo de questões”.

“Fruto das caraterísticas da população mais idosa do concelho”, da sua dispersão num território de grande dimensão geográfica, “nós vamos porta-a-porta tratar dos pés das pessoas”, realça.

Mário Tomé considera que “pode haver a ideia de que não é algo importante, mas é muito importante, porque muitas vezes”, através desta iniciativa, pode evitar-se o desenvolvimento de “outro tipo de doenças”.

 

E é assim que, desde segunda-feira, dia 21 de Fevereiro, que a Unidade Móvel de Saúde voltou às estradas do concelho, dando a possibilidade a toda a população de cuidar daqueles que são os problemas mais comuns existentes nos pés.

A campanha disponibiliza a opção de tratamento através de massagens e cuidados básicos de higiene, assim como, a observação de potenciais problemas, permitindo deste modo, que todos os munícipes tenham acesso a estes cuidados e que possam melhorar a sua qualidade de vida.

 

 



Comentários

pub