O Portimonense perdeu por 1-2 frente ao Tondela, na 20ª jornada da I Liga de futebol, disputada este domingo, 30 de Janeiro, em Portimão.
O mau momento dos algarvios prolongou-se hoje, com mais um resultado negativo.
O primeiro lance de perigo até foi para o Portimonense ao minuto 13, num remate de Ewerton que obrigou Trigueira a aplicar-se.
Aos 24′, Nakajima até marcou, mas o lance foi anulado por fora de jogo.
Até que os algarvios conseguiram marcar mesmo. À passagem do minuto 34, Angulo recebeu uma bola dentro da área, passou por dois adversários e rematou sem hipóteses.
O Portimonense foi a ganhar para o intervalo, mas, aos 60′, houve um duro revés nas intenções da equipa de Paulo Sérgio. Filipe Relvas, num lance imprudente, foi expulso e deixou os algarvios a jogar com 10.
O Tondela acreditou e chegou mesmo ao empate. Iker Undabarrena foi o autor do golo, num remate que ainda desviou nas pernas de Moufi (80′).
Os últimos minutos prometiam e a equipa tondelense conseguiu a reviravolta no marcador. Salvador Agra fez um grande cruzamento e Boseli cabeceou, em mergulho, para o fundo das redes (88′).
O Portimonense podia ter chegado ao empate no período de descontos, num lance confuso, mas Undabarrena evitou o golo em cima da linha.
Com esta derrota – a segunda consecutiva -, os algarvios têm os mesmos 25 pontos e estão na 8ª posição. Na próxima jornada, o Portimonense joga no terreno do Paços de Ferreira.
Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação
–