Câmara de Beja vê Orçamento Municipal para 2022 finalmente aprovado

São mais de 42 milhões de euros que vão ser investidos em novos projetos e na conclusão de outros

A Assembleia Municipal de Beja aprovou, esta segunda-feira, dia 24, em sessão extraordinária, o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2022 no valor de 42 milhões 860 mil euros.

O documento foi aprovado com os votos a favor dos eleitos do Partido Socialista e com as abstenções dos eleitos da CDU e do Beja Consegue, coligação liderada pelo PSD.

De acordo com Paulo Arsénio, presidente do município bejense, trata-se de “um documento que vai ao encontro do que anunciámos na recente campanha de Setembro de 2021”.

É um orçamento que o autarca socialista diz ter “pouca margem de manobra e que se centra na conclusão e no lançamento de projetos com aprovação de financiamento no âmbito do Quadro de Apoio Comunitário Portugal 2020”.

Entre as intervenções prioritárias, contam-se o novo edifício do Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo (CEBAL), a 2ª fase da Zona de Acolhimento Empresarial Norte, a 2ª fase dos Percursos Acessíveis, a renovação da iluminação no Centro Histórico e o Centro de Visitação do Fórum Romano de Beja.

Além disso, a verba prevista para este ano garante, segundo Paulo Arsénio, mais auxiliares de ação educativa nos centros escolares, aumenta o apoio a clubes e associações, moderniza a frota do município e assegura a sustentabilidade financeira autarquia.

As declarações são de Paulo Arsénio, presidente da autarquia bejense:

 



Comentários

pub