Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara Municipal de Moura integra a Rede Nacional CircularNet – Plataforma para a circularidade: Comunidade, Empresas e Ambiente Natural, uma das quatro Redes de Cidades Circulares constituídas a nível nacional, orientada, em particular, para o tema prioritário Economia Urbana para a Circularidade.

Neste âmbito, decorreu em Moura, nesta terça-feira, dia 7 de dezembro, a primeira reunião de trabalho que juntou várias entidades locais e regionais que são parceiros estratégicos para o desenvolvimento deste projeto no concelho de Moura.

Além da Câmara Municipal de Moura, no encontro estiveram presentes a União de Freguesias de Moura e Santo Amador, a Guarda Nacional Republicana, a ADC Moura, a Resialentejo, o Agrupamento de Escolas de Moura, o Agrupamento de Escolas de Amareleja, a Escola Profissional de Moura, o Instituto Politécnico de Beja, a Câmara Municipal da Figueira da Foz e a Direção Geral do Território.

lagos eventos

 

Sul Informação
A CircularNet é liderada pelo Município da Figueira da Foz e conta com os municípios de Arcos de Valdevez, Guarda, Monforte, Moura, Praia da Vitória, Tavira e Vila Nova de Famalicão como parceiros.

Esta rede pretende fomentar, junto das cidades, medidas que implementem uma economia circular, utilizando a sua dinâmica para alterar padrões de consumo e potenciar a reincorporação de resíduos como matérias-primas, diminuindo a necessidade de recursos naturais e impactos ambientais.

O município de Moura esclarece que decidiu focar a sua atuação no incentivo de padrões de consumo e de produção sustentáveis, nomeadamente, ao nível da redução da produção de resíduos pela prevenção, redução, reciclagem e reutilização. O público-alvo destas ações será a comunidade escolar.

Um dos principais objetivos desta rede é, precisamente, desenhar um Plano de Ação Local Integrado no âmbito da Economia Urbana para a Circularidade, integrando princípios de desenvolvimento do Plano de Ação Local.

A autarquia refere, ainda, que as ações que resultarão deste Plano serão submetidas a financiamento dos vários programas do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) e de outras fontes de financiamento.

 



maozorra
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Depositphotos_Obras estrada

Habitantes de Santiago do Cacém protestam no sábado para exigir reparação da EN120

Igreja de São João dos Caldeireiros

Mértola apoia obras de conservação em mais três igrejas do concelho

Mãos algemadas Detenção prisão algemas DepositPhotos

PSP detém suspeito de peculato, furto e violação de correspondência em Beja