Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O “Guia Natal” regressa com um programa de iniciativas que «prometem animar a quadra natalícia», entre elas um presépio de rua e um Mercadinho de Natal, nesta freguesia de Albufeira, a partir desta sexta-feira, 3 de Dezembro, e até dia 6 de Janeiro.

A freguesia da Guia enche-se de cor, luz e animação para celebrar o Natal a partir desta sexta-feira, 3 de Dezembro e, para o efeito, o município de Albufeira organizou «um programa repleto de iniciativas que visam promover o espírito da época, levar alegria e esperança às famílias e aos empresários do concelho», diz a autarquia.

Assim sendo, até dia 6 de Janeiro, será possível visitar o presépio de rua, em exibição entre a Ermida de Nossa Senhora da Guia e a Igreja Matriz, composto por um conjunto de figuras de grandes dimensões, da autoria da escultora britânica Toin Adams, que representam várias cenas históricas associadas ao nascimento de Jesus.

albufeira sounds

Do presépio fazem parte também as figuras do Anjo Gabriel, do Rei Herodes e dos Reis Magos, entre tantas outras que costumam povoar os presépios de Natal.

Nos dias 18 e 19 de Dezembro, entre as 14h00 e as 19h00, o Mercadinho de Natal poderá ser visitado no parque de estacionamento junto ao Polidesportivo da Guia.

Este Mercadinho terá «peças produzidas pelos artesãos do concelho, objetos de decoração, brinquedos e muitas outras sugestões para um presente único e original», havendo também lugar para a gastronomia, os licores e os doces típicos da época», explica a Câmara de Albufeira.

No Cemitério Medieval da Guia, Junto à Igreja Matriz, será possível ver uma exposição de Árvores de Natal, criadas pelas escolas e lares da freguesia, a partir de materiais reciclados, podendo ser vista entre 9 de Dezembro e 6 de Janeiro, das 9h00 às 21h00.



jf-quarteira
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Ações com crianças e idosos marcaram Dia da Espiga em Albufeira

Ações com crianças e idosos marcaram Dia da Espiga em Albufeira

Sul Informação - 8º aniversário do Clube dos Veículos Clássicos do Barlavento foi uma festa

Dezenas de carros clássicos voltam a encher as ruas de Albufeira

Sul Informação - Algarve Summit quer ser «farol» para criar região mais «inovadora e diversificada»

Festival junta Nómadas Digitais de vários países em Albufeira