“Castelo Encantado” terá magia do Natal em Ourique

Programação natalícia vai decorrer entre os dias 15 e 30 de Dezembro, no Miradouro do Castelo

O município de Ourique vai dinamizar um conjunto de iniciativas integradas na programação natalícia do “Castelo Encantado”, que vai decorrer entre os dias 15 e 30 de Dezembro, no Miradouro do Castelo. 

As crianças, os jovens e as famílias «vão poder viver a magia desta época, tendo ao seu dispor uma Pista de Gelo, a Casa do Pai Natal e diversas animações natalícias como insufláveis, sessões de contos, concertos de música e ateliers para crianças e séniores», diz a autarquia de Ourique.

«O Natal é um tempo especial, de reencontro e de encontros, com um forte simbolismo para a comunidade católica e para as crianças, uma época de tradições, de afetos, de solidariedade e de boas experiências individuais e comunitárias».

A programação de Natal de Ourique, “Castelo Encantado”, decorrerá num espaço «que foi alvo de uma grande requalificação urbana que contribui para a valorização do território do concelho, palco histórico de batalhas da História de Portugal». O espaço requalificado «é para ser vivido pela comunidade e por quem nos visita», realça o município..

Apesar do quadro pandémico que vivemos, a situação não nos deve inibir de retomar algumas dinâmicas como as que agora divulgamos mas sempre no escrupuloso cumprimento de regras de proteção da nossa saúde e da saúde dos outros, nomeadamente, o uso de máscara, o distanciamento social, a etiqueta respiratória e a lavagem/desinfeção frequente das mãos.

Para garantir todas as condições de segurança, estão a ser definidas todas as regras a aplicar, em conjunto com a Unidade de Saúde Pública.

 



Comentários

pub