“Sala do Conto” da Biblioteca de Aljustrel reabre com nova imagem e decoração

Município renovou Sala do Conto para trazer mais leitores à Biblioteca Municipal de Aljustrel

O município de Aljustrel decidiu renovar a “Sala do Conto” da Biblioteca Municipal, espaço este que reabriu no passado sábado, dia 13 de Novembro, com uma nova imagem e decoração, o que a tornou «ainda mais apelativa para os mais pequenos frequentadores da “casa dos livros”».

A reabertura deu-se com o retomar da atividade “Malmequer de Histórias”, que se dirige às crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos. Em destaque esteve a história “A Casa da Mosca Fosca”, de Eva Mejuto e Sergio Mora.

Com esta nova “Sala do Conto”, o município de Aljustrel pretende «dar um novo impulso à promoção do livro e da leitura, mas também trazer cada vez mais crianças, seja através das atividades promovidas por esta infraestrutura municipal, seja pela mão das escolas e das famílias», explica a autarquia.

Este é um espaço que «promove diferentes ações, numa vertente pedagógica, mas igualmente lúdica e recreativa, e a autarquia espera que possa proporcionar momentos mágicos e divertidos, para pequenos e graúdos».

«Uma sala, destinada ao público infantil e juvenil, que acolhe sessões de contos, mas que está aberta a novas atividades e iniciativas, em prol da Educação e da Cultura», conclui o município de Aljustrel.

 



Comentários

pub