Regata Odiana contará com remadores nacionais e internacionais de referência em Moura

Regata realiza-se no próximo fim de semana, dias 13 e 14 de Novembro

A IV Regata Odiana vai realizar-se no próximo fim de semana, nos dias 13 e 14 de Novembro, na zona da Barca, Moura, numa organização do Grupo União Safarense com o apoio da Câmara de Moura.

O evento terá a participação de 54 remadores, entre os quais se destacam alguns atletas de referência do remo, nacionais e internacionais.

Este ano a iniciativa vai contar com mais dois tipos de regatas, nomeadamente a “ODIANA 8X”, na qual as embarcações são compostas por oito remadores e um timoneiro, sendo a partida efetuada no Pedrogão, no dia 13, às 11h00, e a chegada a Moura na zona da Barca, e o “SPRINT DO OLIVAL”, na qual serão realizadas regatas de 500 metros de velocidade na zona da Barca, no mesmo dia, às 15h00.

No domingo, 14, às 09h00, será dado o começo da Regata “ODIANA”, uma prova de 16 quilómetros com partida da Barca e chegada ao Pedrógão.

A IV Regata Odiana é organizada pelo Grupo União Safarense (GUS), com produção pela VNautica, em parceria com as Câmaras de Moura, Serpa e Vidigueira, a NELO Rowing e a Delta Cafés.

Conta ainda com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude, da Turismo do Alentejo, da Federação Portuguesa de Remo e da União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração.

 



Comentários

pub