CIMBAL aprovou orçamento para 2022

Aprovação teve lugar na reunião ordinária do mês de Novembro

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação (Arquivo)

O Conselho da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou, por unanimidade, o orçamento para 2022, na reunião ordinária do mês de Novembro que teve lugar esta segunda-feira, dia 8, no Salão Nobre da sede.

Este documento previsional «espelha as opções da Comunidade Intermunicipal para o próximo ano, nomeadamente o exercício de Autoridade de Transportes, com a nova concessão do transporte público rodoviário de passageiros para o Baixo Alentejo, que iniciará no início de 2022, por um período de cinco anos», diz a CIMBAL numa nota de imprensa.

O orçamento «ultrapassa os 9,5 milhões de euros, refletindo os cerca de vinte projetos em que a CIMBAL está envolvida, com recurso a fundos comunitários e outras fontes de financiamento externa». Em termos comparativos, o orçamento de 2017 rondava os 5,2 milhões de euros.

Estão contemplados o conjunto de serviços que a CIMBAL atualmente desenvolve, como é o caso do Diário do Alentejo, do Centro Intermunicipal de Digitalização, do Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal, da Gestão da Contratualização dos Fundos Comunitários e da Central de Compras Intermunicipal, entre outros.

Está ainda prevista a possibilidade de assunção de competências, a transferir da Administração Central, designadamente nas áreas da Educação, Justiça, Ação Social, Gestão de Fundos Europeus e Captação de Investimento, entre outras.

 



Comentários

pub