Vereadores de Odemira já têm pelouros atribuídos

Executivo de Odemira conta com quatro vereadores em regime de tempo inteiro

Hélder Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Odemira, já distribuiu funções pelos vereadores eleitos pelo Partido Socialista, de acordo com as áreas de atuação da autarquia definidas na lei e no âmbito dos projetos previstos para o mandato 2021/2025.

O executivo de Odemira conta com quatro vereadores em regime de tempo inteiro, sendo eles Ricardo Cardoso, Raquel Vicente e Silva, Pedro Ramos e Isabel Raposo, todos eleitos pelo PS.

Ricardo Cardoso foi nomeado vice-presidente da Câmara de Odemira, função que desempenha desde o final do mandato de 2013/2017 e ao longo do mandato de 2017/2021. Por decisão de Hélder Guerreiro, os dois vereadores eleitos pela CDU não têm quaisquer pelouros atribuídos.

Hélder Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira, assumirá funções no âmbito da promoção da eficiência dos serviços e valorização dos recursos humanos, designadamente na concretização dos projetos previstos para o mandato 2021/2025, e na promoção da atratividade de Odemira como «um território que valoriza o património e promove as indústrias culturais e criativas», realça a autarquia odemirense.

O autarca também terá funções no âmbito da responsabilidade direta sobre os serviços municipais, inerentes à estrutura orgânica, como é o caso da coordenação geral, planeamento estratégico, cooperação, comunicação, recursos humanos, contencioso, assessoria jurídica e notariado, cultura, participação e juventude, proteção civil.

Já Ricardo Cardoso, vice-presidente, assumirá funções no âmbito da promoção da eficiência dos serviços e do desenvolvimento económico, como a promoção da eficiência e conectividade dos serviços municipais, a promoção da imagem marca de Odemira (território para viver, trabalhar e visitar), a promoção de programas de apoio à valorização dos recursos locais, de programas e de projetos de apoio ao empreendedorismo e da estruturação e qualificação dos espaços de fixação de empresas.

No âmbito da responsabilidade direta sobre os serviços municipais, inerentes à estrutura orgânica, Ricardo Cardoso será responsável pelo desenvolvimento económico, modernização e atendimento, gestão documental e arquivo municipal, gestão financeira e tesouraria, compras, informática e acessibilidade digital e o património.

Raquel Vicente e Silva, vereadora, assumirá funções no âmbito da promoção da eficiência dos recursos, da mobilidade e do acesso, como é o caso da eficiência hídrica, dos sistemas de tratamento e dos sistemas de recolha e encaminhamento de resíduos, da eficiência energética e descarbonização, da qualificação da rede viária municipal e da eficiência e inovação nos transportes coletivos.

Quanto a funções no âmbito da responsabilidade direta sobre os serviços municipais, inerentes à estrutura orgânica, a vereadora terá as áreas do ambiente, saúde pública e bem-estar animal, rede viária, espaços públicos, jardins e cemitérios, oficinas e apoio logístico e proteção civil (substituição do presidente).

Já o vereador Pedro Ramos terá funções no âmbito da promoção da requalificação urbana e da qualidade dos espaços públicos, com a promoção de abordagens integradas de revitalização e de requalificação urbana, promoção do acesso de todos aos (e nos) espaços públicos, promoção de modelos sustentáveis e integrados de valorização dos espaços urbanos e espaços verdes e na promoção de modelos inovadores no planeamento territorial e na habitação;

Funções no âmbito da responsabilidade direta sobre os serviços municipais, inerentes à estrutura orgânica, Pedro Ramos será responsável pelo licenciamento, obras municipais, planeamento e ordenamento e na habitação e reabilitação urbana.

Isabel Raposo, vereadora, terá funções no âmbito da promoção do sucesso educativo e da produção de conhecimento, com a promoção da melhoria do sucesso educativo, a concretização de modelos inovadores e integradores na educação, melhoria dos espaços e equipamentos escolares, implementação de programas de valorização da educação não formal e informal e na promoção da oferta de formação avançada e de produção de conhecimento aplicado.

No âmbito da responsabilidade direta sobre os serviços municipais, inerentes à estrutura orgânica, Isabel Raposo terá funções nas áreas da educação, ação social, desporto e saúde.

 



Comentários

pub