Serpa expõe vida e obra de Alves Redol

Mostra pode ser apreciada até 27 de novembro na Biblioteca da cidade

“Horizonte Revelado” é o título da exposição biobibliográfica dedicada ao escritor Alves Redol que foi inaugurada esta sexta-feira, 29 de Outubro, na Biblioteca Municipal de Serpa.

Com entrada livre, a mostra vai estar patente ao público até dia 27 de Novembro e pode ser visitada das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h00 horas, de terça-feira a sábado.

De acordo com a autarquia de Serpa, «trata-se da mais abrangente e completa exposição até hoje realizada, tendo sido estruturada para dar a conhecer ao público uma visão alargada e, até certo ponto, inovadora do percurso literário de Alves Redol».

O município destaca a presença de «um conjunto significativo de documentos e objetos que projetam uma nova luz sobre alguns dos aspetos centrais da sua vida pessoal e profissional».

«Do etnografismo inicial à maturidade literária, esta mostra permitirá uma leitura mais complexa e aprofundada sobre o trajeto de um escritor essencial para entender os valores e as ideias que marcaram o Portugal de meados do século XX», refere a autarquia.

Alves Redol foi pioneiro do movimento neorrealista, com o seu romance de estreia, “Gaibéus” (1939).

Escritor, cronista, contista, novelista, crítico de teatro, guionista para cinema, investigador e conferencista, Alves Redol é uma figura incontornável da cultura portuguesa.

A organização está a cargo do Museu do Neorrealismo, APMNR e Câmara Municipal de Serpa.

 



Comentários

pub