Prisão preventiva para alemão suspeito de ter incendiado Clube Fluvial Odemirense

Alerta para o fogo foi dado por um dos treinadores deste clube

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Um homem alemão de 35 anos, que é suspeito de ser o autor do incêndio que destruiu as instalações do Clube Fluvial Odemirense (CFO), ficou em prisão preventiva, decidiu, esta segunda-feira, 11 de Outubro, o Tribunal de Odemira. 

Segundo o Jornal do Sudoeste, o «homem já foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional».

Este incêndio deu-se na madrugada deste sábado, 9 de Outubro.

Ao que o Sul Informação apurou, quem deu o alerta para o assalto e fogo foi um dos treinadores do Clube Fluvial Odemirense, também membro da direção do clube, que começava a trabalhar muito cedo.

Quando chegou às instalações, apercebeu-se de um carro suspeito e ainda conseguiu fotografar o veículo, nomeadamente a sua matrícula alemã.

Acabou por ser essa fotografia que permitiu depois à GNR lançar um alerta de busca do automóvel e do seu ocupante, que viria a ser detido.

Na sua posse, o homem ainda tinha alguns dos objetos furtados das instalações do clube, antes de, alegadamente, lhes lançar o fogo, usando combustível do barco de apoio do CFO.

O homem foi detido ainda no sábado e os prejuízos deste incêndio devem rondar os 200 mil euros.

O Clube Fluvial Odemirense já disponibilizou, entretanto, um NIB para que, quem quiser, possa ajudar esta instituição a reerguer-se.

 



Comentários

pub