Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dengun

As instalações do Clube Fluvial Odemirense, na margem do Rio Mira, em Odemira, foram, na manhã deste sábado, destruídas por completo pelas chamas, não havendo registo de feridos.

O fogo consumiu perto de 60 embarcações, meios de navegação e equipamentos do ginásio. É ainda desconhecida a origem deste incêndio.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja o alerta foi dado às 5h27, tendo o combate às chamas envolvido 14 operacionais, auxiliados por seis viaturas e ainda por elementos da GNR.

jf-quarteira

Em declarações ao Correio da Manhã, Luís Oliveira, comandante dos Bombeiros de Odemira, disse que “o alerta foi dado às 5h27, e quando chegámos ao local já o edifício estava todo tomado pelas chamas. Ficou tudo destruído, desde as embarcações, os acessórios de navegação e os equipamentos de ginásio”.

Ilídio Soares, presidente do Clube Fluvial Odemirense, confirmou ao CM que “apontamos para um prejuízo de 100 mil euros, o pior foi que perdemos o trabalho de 30 anos em poucos minutos, arderam cerca de 60 embarcações que estavam guardadas e o ginásio ficou completamente destruído”.

O Clube Fluvial Odemirense dedica-se a desportos náuticos, com especial destaque para a canoagem, tendo os seus atletas alcançado já inúmeros títulos.

 

Sul Informação

 



inframoura cada gota importa
dengun

Também poderá gostar

Sul Informação - Distrito de Beja deixa de ter concelhos em risco muito elevado

Campeonato do Mundo de Pesca Freestyle Method já decorre em Alvito

Trânsito cortado geral

Condutor de camião morre em despiste no IC1 no concelho de Ourique

Sul Informação - IPBeja: terminam amanhã candidaturas à pós-graduação em sustentabilidade e inovação em frutos secos

IPBeja abre candidaturas para concursos especiais de ingresso em licenciaturas