Espetáculo “DoNoDoNaDa” apresenta-se em Sines e Vila Nova de Santo André

“DoNoDoNaDa” revela com humor e ironia que os seres humanos perdem demasiado tempo a lutar para ganhar e esquecem-se completamente que o que é bom mesmo… é brincar

O espetáculo “DoNoDoNaDa”, da Companhia Certa (Póvoa do Varzim), chega esta semana à Costa Alentejana e apresenta-se quinta-feira, 7 de Outubro, em Sines e, no dia seguinte, 8, em Vila Nova de Santo André.

“DoNoDoNaDa” vai ser apresentado no auditório do Centro de Artes de Sines no dia 7, quinta-feira, às 21h30, e no auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, no dia 8, sexta-feira, à mesma hora.

Estava prevista uma terceira apresentação do espetáculo em Santiago do Cacém, entretanto cancelada por motivos alheios à AJAGATO e à companhia.

Num espetáculo físico e gestual destinado a todo o público, a partir dos 3 anos, os personagens, interpretados pelos actores Eduardo Faria, Joana Luna e Joana Soares, “contam” sem palavras uma parábola, inspirados no cinema mudo de Charlie Chaplin e Buster Keaton.

Dentro de uma atmosfera lúdica criada a partir de um dispositivo cénico feito de madeira, cartão e papel, os personagens (inspirados no cinema mudo de Charlie Chaplin e Buster Keaton) perdem-se  num remoinho de situações divertidas que nos remetem ao mundo em que vivemos para tentar  conhecê-lo melhor.

“DoNoDoNaDa” revela com humor e ironia que os seres humanos perdem demasiado tempo a lutar  para ganhar e esquecem-se completamente que o que é bom mesmo… é brincar.

Criado e encenado por Gonçalo Guerreiro, este espetáculo aborda de forma lúdica uma questão sobre a qual vale sempre a pena refletir: “Se tão rápido a vida passa porque será que a gente passa a vida a querer ter muito quando finalmente não é preciso quase nada?”.

Os bilhetes terão um custo de 5 euros para o público geral e de 3 euros para sócios AJAGATO, para maiores de 65 anos e para menores de 18.

As reservas, para Sines, poderão ser feitas para o contacto telefónico 269 860 080 e, para Vila Nova de Santo André, para o 269 751 296 ou 914 706 503.

 

Ficha Técnica e Artística

Criação e encenação: Gonçalo Guerreiro | Interpretação: Eduardo Faria | Joana Luna | Joana Soares Criação musical: Paulo Lemos | Cenografia: Gonçalo Guerreiro | Figurinos: Gonçalo Guerreiro e Joana Soares Desenho de Luz: Gonçalo Guerreiro e José Raposo | Assistente de Cenografia: Hugo Carvalho Confecção de Figurinos: Adélia Agra | Fotografia: José Carlos Marques | Vídeo: João Rei Lima – www.jworks.pt Formação em Contexto de Trabalho: Teresa Pinhão em parceria com a JOBRA

Produção Executiva: Joana de Sousa

 



Comentários

pub