Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Alentejo regista mais 51 novos casos de Covid-19, mas nenhum óbito por causa dessa doença, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) deste sábado, 23 de Outubro, que acaba de ser divulgado.

A nível nacional, há mais 883 casos confirmados. A região com mais infeções é Lisboa e Vale do Tejo (+329), seguida do Norte (+238), Centro (+187), Alentejo (+51), Algarve (+41), Açores (+21) e Madeira (+16).

Quanto a óbitos, o boletim epidemiológico da DGS aponta para mais 4 em todo o país, dois em Lisboa e Vale do Tejo e os outros dois no Norte.

lagos eventos

Sul Informação

Nas últimas 24 horas, registaram-se igualmente mais 729 pessoas recuperadas, num valor abaixo do número de novos casos, o que faz a cifra dos casos ativos sofrer uma ligeira subida, de mais 150 casos.

Por outro lado, tanto os internamentos como o número de doentes em Unidades de Cuidados Intensivos sofreram um decréscimo. Há agora 274 pessoas internadas, com Covid-19, nos hospitais portugueses (menos 10), estando 55 delas em Cuidados Intensivos (-5).

A matriz de risco mostra uma taxa de incidência, a nível nacional, de 86,1 casos por 100 mil habitantes e de 86,5, a nível do Continente, ou seja, excluindo Açores e Madeira.

O R(t), o índice de transmissibilidade, mantém-se nos 1,02 a nível nacional e nos 1,02 a nível continental.

 

Sul Informação

 



sessões de cinema de inverno

Também poderá gostar

inteligencia artificial 2

Profissionais da Administração Pública aprendem sobre inovação digital na CCDR Alentejo

Recycling Garbage

Recicladas mais de 100 mil toneladas de resíduos desde 2003 no Baixo Alentejo

Vehicle of the portuguese Republican National Guard

Prisão preventiva para suspeitos de furtos em Alcácer do Sal