Antigas estações ferroviárias do Alentejo procuram interessados em dar-lhes vida nova

No âmbito do programa Revive Natureza

Os interessados em dar uma nova vida a seis antigas estações ferroviárias do Alentejo podem apresentar até 26 de Janeiro as candidaturas ao Revive Natureza, para adquirir os direitos de exploração turística destes imóveis.

As seis estações, já há muito desativadas, «incluem os edifícios de passageiros, bem como, cais cobertos, armazéns, habitações e terrenos adjacentes», segundo a Turismos Fundos, entidade que gere o Revive Natureza, programa no âmbito do qual o Estado tem vindo a concessionar edifícios públicos de modo a que sejam usados para fins turísticos.

Um dos imóveis a concurso, como o Sul Informação já deu conta, é a antiga Estação das Represas, em Beja, cuja circulação de comboios foi encerrada em 1970.

Mais acima, já no distrito de Évora, estão a concurso três estações: as de Vale de Paio e Vimieiro, no concelho de Arraiolos, e a de Montoito, no concelho de Redondo.

As outras estações são a de Sousel, no concelho de Sousel, e de Vale do Peso, no concelho de Crato, ambas no distrito de Portalegre.

Toda a informação sobre os imóveis, peças dos concursos e formulário de candidatura, estão disponíveis no site do Revive Natureza.

 

Fotos: Revive Natureza

 



Comentários

pub