Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

O fado vai voltar a cantar-se à janela em pleno coração da cidade de Portimão. Será a 15 de Setembro, às 21h00, que, das quatro janelas da fachada do Boa Esperança, poderão ser ouvidos Daniel Pinto Coelho, Adriana Marques, Melissa Simplício e Afonso Silva, acompanhados à guitarra portuguesa por Rafael Pacheco e à viola por José Santana.

No largo da Igreja Matriz de Portimão, a plateia apreciará os dotes fadistas dos intérpretes, que cantarão com sentimento e alma temas familiares ao grande público, numa iniciativa musical inspirada nas vivências da cidade de Portimão nas décadas de 1960 e 1970.

Com entrada gratuita, a lotação para o “Fado à Janela” será reduzida, de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde, devendo os ingressos ser adquiridos previamente na Junta de Freguesia de Portimão.

vamos à vila 2025

Este espetáculo musical, que será abrilhantado com luzes e cores projetadas nas fachadas do Boa Esperança e da Igreja Matriz, remete para a época em que as conserveiras esperavam à janela pelo toque das fábricas, anunciando a chegada das traineiras da faina carregadas de peixe fresco, o que lhes garantia trabalho e sustento para as famílias.

Enquanto se verificava essa espera, e numa partilha de vizinhança, as mulheres cantarolavam os fados mais conhecidos, nalguns casos ao despique e em desgarradas bastante competitivas, o que originava animados momentos de expressão popular, que o Boa Esperança Atlético Clube Portimonense pretende evocar com esta iniciativa, apoiada pela Câmara Municipal de Portimão e Junta de Freguesia de Portimão.

 
 
 



lagos eventos
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Manuel Teixeira Gomes

Conferência assinala 165º aniversário de nascimento de Teixeira Gomes

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

A Savana e a Montanha_3

Filme “A Savana e a Montanha” apresenta-se em Portimão, Lagos, Faro e São Brás de Alportel