Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

O Algarve regista mais seis mortes devido à Covid-19 e 109 novos casos da doença, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) deste domingo, 5 de Setembro, que acaba de ser divulgado.

Depois de, no boletim de ontem, terem sido registados mais quatro óbitos na região algarvia, no boletim de hoje são mais seis, quase metade do total a nível nacional, que se cifrou nos 13.

No que diz respeito às novas infeções no Algarve, o número diminuiu em relação a ontem, quando foram contabilizados mais 172 casos na região.

inframoura

Em todo o país foram reportados, no relatório de hoje, mais 1190 casos de Covid-19, o que também representa uma diminuição em relação ao último boletim (1713 infeções).

Sul Informação

Além dos seis óbitos registados no Algarve, a DGS contabilizou mais duas mortes em Lisboa e Vale do Tejo, no Norte e no Centro e uma no Alentejo.

O número de novos recuperados foi de 1.112, o que significa que o número de casos ativos aumentou e são agora 42.423 (+65).

O número de internados nos hospitais passou de 664 para 665 e também nas unidades de cuidados intensivos houve uma uma variação mínima (-1) para 138.

 

Sul Informação

 

A região Norte foi aquela que, de acordo com o boletim deste domingo, mais contribuiu para o aumento de infeções a nível nacional registando mais 460 casos. Segue-se Lisboa e Vale do Tejo, com 367, o Centro (173), o Algarve (109), o Alentejo (53), a Madeira (20) e os Açores (8).

O número de contactos em vigilância teve uma diminuição (-400) e são agora 42.469.

A matriz de risco não se alterou, continuando com os números de sexta-feira. A taxa de incidência a nível nacional está nos 295,5 casos de infeção por Covid-19 por 100 mil habitantes e nos 302,6 casos, excluindo as ilhas.

Já o R(t), o índice de transmissibilidade, está nos 0,96 a nível nacional, e nos 0,97 se for tido em conta apenas o território continental.

 

 

Sul Informação

 



festas da cidade de olhao

Também poderá gostar

Sul Informação - Trânsito restabelecido na EN258 em Serpa após colisão com três feridos

Operação “Verão Seguro 2025” da GNR na estrada até 15 de Setembro

Sul Informação - Entidade Reguladora da Saúde suspende centro de estética em Faro

Entidade Reguladora da Saúde suspende centro de estética em Faro

Sul Informação - Oftalmologistas alertam para risco de automedicação em tempo de alergias oculares 

Concentração elevada de pólen até dia 19, mas Algarve escapa