Duas escolas de Beja vão começar a ficar sem amianto ainda em Agosto

Arranque do ano letivo não será posto em causa, garante autarca de Beja

Os trabalhos de remoção das coberturas de amianto das Escolas Mário Beirão e de Santiago Maior, em Beja, deverão começar em meados de Agosto.

A Câmara Municipal de Beja é uma das 25 autarquias do país que integra o Programa Nacional para Remoção de Amianto, que abrange mais de 600 edifícios escolares em todo o país.

No conjunto, os dois estabelecimentos de ensino representam uma área de quase 7000 metros quadrados de amianto.

Apesar de a autarquia de Beja ter o contrato com empreiteiro assinado desde Março deste ano, só agora é que os trabalhos irão avançar.

Na próxima segunda-feira, dia 16, será assinado o auto de consignação da obra, revela Paulo Arsénio.

O presidente da Câmara Municipal de Beja explica que a intervenção não irá colocar em causa o arranque regular do próximo ano letivo.

O custo das intervenções ronda os 250 mil euros, dos quais cerca de 80% são financiados a fundo perdido e 20% decorrem de pagamento de tesouraria da autarquia de Beja.

No distrito de Beja, além das escolas Mário Beirão e Santiago Maior, na capital, estão também contempladas a Escola Secundária de Aljustrel, a Básica e Secundária de Almodôvar, a Escola Básica e Secundária de Ferreira do Alentejo, a Básica e Secundária de Mértola, a Escola Básica de Odemira e as duas escolas Básicas de Serpa.

 

 



Comentários

pub