Ourique: Já começaram as obras de alargamento do cemitério de Santana da Serra

Obra vai custar 150 mil euros

As obras de alargamento do cemitério de Santana da Serra, no âmbito das quais serão criadas 148 novas sepulturas, já começaram e estão a decorrer «a bom ritmo», anunciou a Câmara de Ourique.

O município vai investir 150 mil euros nesta obra que permitirá não só a criação das novas sepulturas, mas também «outras benfeitorias».

«O plano de obra prevê a demolição do muro limítrofe existente com a via pública e a execução de um novo muro de vedação em todo o perímetro da ampliação do cemitério», descreve a autarquia.

Os circuitos interiores serão circundados por espaços verdes, que pretendem «tornar o espaço mais agradável e salubre, com plantação de árvores de pequeno porte, arbustos e espécies herbáceas».

Os talhões serão «todos delimitados no seu perímetro com lancil guia e betão, com cerca de 1 0cm de altura».

Os muros limítrofes a executar«serão paralelos aos existentes com a altura média máxima de cerca de 2,5 metros» e será criada uma ligação entre a área antiga e a parte nova do cemitério.

A intervenção contempla ainda a construção de lugares de estacionamento junto à nova porta que será criada no muro frontal a construir, que servirá de apoio ao veículo fúnebre.

«Foi criada uma barreira visual, através da colocação de algumas árvores e arbustos, que dá alguma privacidade no decorrer de uma cerimónia, conferindo outra estética ao local. As árvores serão plantadas em caldeira, ladeada com o próprio pavimento de cubos de granito, que será o pavimento de todas as áreas de circulação do cemitério», concluiu a Câmara de Ourique.

A obra contempla ainda a construção de todas as infraestruturas de águas e esgotos, incluindo a drenagem de águas pluviais, os pontos de rega e os pontos de água para limpeza.

 

 



Comentários

pub